Av. República do Líbano, 1034 Vila Nova Conceição - SP 11 3059.2020 11 3050.1010

AGENDE ONLINEResultado de Exames

Quem pode fazer?

A cirurgia refrativa é indicada para pacientes portadores de miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia, maiores de 18 anos e com grau estável. O procedimento é seguro e eficaz, com pouca chance de complicação e tem como objetivo independência do uso de óculos, através da melhora da visão.

Como funciona?

A correção visual a laser pode ser realizada através de diferentes técnicas cirúrgicas. As mais utilizadas são o LASIK (Laser In Situ Keratomileusis), e o PRK (Photorefractive Keratectomy).

O LASIK é uma avançada técnica cirúrgica, precisa, rápida e indolor, realizada a partir da execução de um flap corneano (aba da córnea que é levantada), onde é aplicado o laser na córnea. Por fim, depois da aplicação do laser, o flap é reposicionado, adquirindo uma aderência natural, sem a necessidade de pontos ou suturas.

O LASIK com Laser de Femtosegundo é a mais moderna técnica na cirurgia refrativa. Não mais se utiliza lâmina para execução do flap da córnea, sendo este realizado a laser. A maioria dos pacientes retorna às atividades diárias no dia seguinte ou em poucos dias, seguindo as prescrições pós-operatórias do médico.

O PRK é caracterizado pela raspagem da camada mais superficial da córnea, denominada epitélio. Em seguida, é aplicado o laser que remodela a córnea, sem execução de flap. Por fim, uma lente de contato terapêutica é colocada na intenção de proteger a área onde foi aplicado o laser. Cerca de 7 dias depois, a lente é removida e a visão melhora gradualmente nas duas primeiras semanas, alcançando seu resultado esperado em algumas semanas.

Recuperação

O ponto em comum dessas técnicas é a recuperação rápida. Por serem simples, o paciente pode retomar suas atividades normais em pouco tempo, além de não ser necessário nenhum tipo de internação.