Av. República do Líbano, 1034 Vila Nova Conceição - SP 11 3059.2020 11 3050.1010

AGENDE ONLINEResultado de Exames

Revisando: a catarata causa a perda gradativa da visão pela opacificação do cristalino. O tratamento mais indicado é a cirurgia, na qual após a fragmentação e aspiração do cristalino opacificado, é implantada uma lente que também pode corrigir problemas refracionais.

Até há pouco tempo tínhamos disponíveis lentes que corrigiam pontualmente apenas longe ou perto. Há mais de dez anos existem lentes que corrigem tanto longe quanto perto (as bifocais). Recentemente aprovada no Brasil e reconhecida há algum tempo em demais países, temos a lente TRIFOCAL disponível em nossa grade de escolhas, que hoje é utilizada como tratamento para correção das ametropias (graus) para quem apresenta a catarata e ainda proporciona uma visão plena, permitindo que enxerguemos para longe, meia distância (computador) e perto.

A lente é implantada nos olhos no lugar do cristalino opacificado uma única vez. Desse modo, além da cirurgia com o implante da lente trifocal devolver a visão, ela também permite aos pacientes independência dos óculos.