Av. República do Líbano, 1034 Vila Nova Conceição - SP 11 3059.2020
11 3050.1010

AGENDE ONLINE Resultado de Exames

O que é?

Blefaroplastia é a cirurgia realizada para melhorar o aspecto das pálpebras superiores e inferiores, eliminando o excesso de pele ao redor dos olhos e as bolsas de gordura, rejuvenescendo assim a região periocular. O procedimento é indicado para homens e mulheres à partir dos 30 anos que apresentem excesso de pele, bolsas sob os olhos, ou que queiram melhorar o aspecto de “olhar cansado”.

 

Durante a cirurgia:

A blefaroplastia é realizada em centro-cirúrgico especializado sob anestesia local e sedação. O cirurgião irá retirar a área de pele demarcada e a quantidade de gordura necessária pela incisão com menor cicatriz possível e muitas vezes sem cicatriz aparente. A cirurgia demora de uma a duas horas e o paciente recebe alta no mesmo dia, sem a necessidade de curativo que cubra a visão.

 

Após a cirurgia:

O cirurgião orienta, durante o pós operatório, repouso, compressas frias, abstenção do tabagismo, higienização do local com água e sabonete, cuidado com a exposição solar e utilização de óculos escuros por 30 dias. São prescritos antibióticos locais e analgésicos, embora seja uma cirurgia pouco dolorosa. Geralmente o paciente apresentará edema e hematomas na região operada que desaparecem em uma a duas semanas. O período de repouso é de aproximadamente uma semana.

 

Resultados:

O procedimento deixa cicatrizes quase imperceptíveis, porque o corte para cirurgia é feito na dobra da pálpebra superior ou embaixo dos cílios inferiores. Em pacientes mais jovens é possível fazer a cirurgia da pálpebra inferior via transconjuntival, sem cortes na pele. O resultado já pode ser visto dentro de algumas semanas e é definitivo dentro de seis meses a um ano, aproximadamente. O olhar ganha um aspecto mais descansado e com aparência mais saudável.

 

Consulte um de nossos especialistas em Plástica Ocular e tire todas as suas dúvidas!