Qualidade e Excelência

Qualidade e Excelência

Relatório Anual Eye Clinic 2020

Em setembro 2019, o UnitedHealth Group Brasil  deu um importante passo estratégico para fortalecer a estrutura de serviços na área de oftalmologia: adquiriu a Eye Clinic, uma clínica oftalmológica de referência em cirurgias, tratamentos, diagnósticos e pesquisas, com padrões de segurança e qualidade atestados pela acreditação ONA (Organização Nacional de Acreditação).

A Eye Clinic possui quatro salas cirúrgicas, 15 consultórios, um centro de diagnósticos e uma moderna estrutura tecnológica, com avançados equipamentos para os mais diversos tipos de tratamento oftalmológico.

Iniciamos o ano de 2020, com a consolidação do grupo Americas Serviços Médicos (ASM), com objetivo de permanecer a qualidade de atendimento e a preocupação com os nossos clientes, adquirindo conhecimento, gestão profissionalizada e novos pontos de vista que vieram agregar positivamente para a Eye Clinic.

Ainda em 2020, tivemos o início de uma pandemia pelo novo coronavírus, afetando vários setores de atendimento no Brasil. Para nós, houve uma redução considerável no número de consultas, exames, procedimentos e cirurgias, fazendo com que o resultado financeiro previsto, não fosse alcançado.

Para manter o atendimento oftalmológico, adotamos todas as medidas de segurança para o colaborador, médico e paciente. Definimos novos fluxos e procedimentos rigorosos para auxiliar o diagnóstico e acompanhamento de problemas oculares de maneira ultrassegura.

O cenário foi desafiador, mais unimos forças para enfrentá-lo e manter todas as precauções necessárias.

Relatório 2020

2020 em números
  • N° de cirurgias 6.947
  • N° de consultas 25.404
  • N° de exames 130.046
  • Corpo Clínico 41
  • N° de colaboradores 85
Financeiro

Tivemos um ano desafiador em 2020 na área financeira, por conta da pandemia e a instituição vem trabalhando para retomada do mesmo índice de 2019.

Inovação

Utilizamos a plataforma e-learning Neolude de Educação Corporativa, complementando e aprofundando  a educação continua já existente na Eye Clinic com a “Academia do Conhecimento”.

Essa plataforma permite que o colaborador seja um agente ativo no seu desenvolvimento, pois há disponibilidade de aprendizado em diferentes assuntos, oferecendo assim equidade na experiência de aprendizado para todo grupo UHG.

Reconhecimento

ONA nível 2

Excelência no Atendimento
  • Nosso Net Promoter Score (NPS) atingiu 82% no ano de 2020.
  • Do total de reclamações abertas em 2020, 95% foram resolvidas.
Segurança do Paciente
  • Registramos 8 eventos adversos que foram sistematicamente acompanhados pela Gestão da Qualidade e Núcleo de Segurança do Paciente, uma amostra muito pequena quando comparado aos 49.232 de atendimentos realizados pela Eye Clinic.
  • Em 2020 tivemos apenas 1 endoftalmite que foi  sistematicamente acompanhados e discutidos com os profissionais envolvidos e as comissões pertinentes ao longo do ano, uma amostra muito pequena quando comparado as 6.947 cirúrgias realizadas.
  • Taxa de reoperação na Eye Clinic é de 0,14%.
Relacionamento com Colaborador e Terceiros
  • Foram realizadas 651 horas de treinamento, o que resultou em 7,66 horas de treinamento por colaborador.
  • 79% dos nossos colaboradores, recomendaria a empresa Eye Clinic como um excelente local de trabalho. Dados extraídos da pesquisa de cultura do colaborador).
  • Net Promoter Score (NPS) médico atingiu 85% no ano de 2020, estes profissionais recomendaria a Eye Clinic para um paciente, amigo ou familiar.
Desafios 2021

Implantar projeto de sustentabilidade abrangendo os 3 pilares: social, meio ambiente e governança corporativa.

Localização

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